Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

7 de abr. de 2014

Angélica Luizz A. Sanny As Crônicas de Nárnia. Atores da Depressão Martha Medeiros

É elegante ser simples....
"É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber disso.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.
Sobrenome, joias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo.

Martha Medeiros

Como surgiu o aplauso na cultura?
Existem várias versões, como tudo que é muito antigo.
Vou postar a versão que eu achei mais interessante:
Muito antes de Grécia e Roma, várias tribos tinham a seguinte ideia:
que deuses e homens conviviam, não eram separados,
e quando algo era digno de ser visto pelos deuses
as pessoas precisavam chamá-los para presenciar
o que estava sendo feito aqui na terra.
E a maneira que faziam isso era aplaudindo.
O aplauso é o chamamento de Deus para presenciar algo divino na terra.
Hoje em dia isso foi banalizado, aplaudimos tudo, Deus deve estar cansado!

Atores da Depressão


“Mas se você sabe o que é isso,
se já passou a noite toda acordado e chorou até acabarem as lágrimas…
Então você sabe que, no fim, desce sobre nós uma grande calma.
Chegamos até a ter a sensação que nada mais nos poderá acontecer.”

As Crônicas de Nárnia.

Quero simplesmente tentar, esgotar todas as minhas chances,
apostar minhas fichas nesse jogo,
e se eu não ganhar, paciência, sou uma boa perdedora.
Quero ter a certeza que me esforcei o suficiente,
que poderia ter sido diferente,
e por que não pode mesmo ser?
Então deixe que eles digam, comentem, desaprovem,
mas nada vai me impedir de viver isso,
e se Deus me permitir, vou provar como todos estavam errados.
Eu sei que sou difícil e um tanto diferente,
mas não se completa o bom quebra-cabeças da vida com peças iguais.

A. Sanny


“Às vezes, as coisas podem sair do controle mesmo.
Muitos laços se findam em momentos de cólera.
Mas onde está o seu coração?
Ser fiel a ele...
Talvez seja o melhor caminho.”

Angélica Luizz


Nenhum comentário: